Coluna Jovem – Dez2017

 

Manual de Sobrevivência – Férias

 

Finalmente chegou dezembro, mês das férias, do verão, do Natal e do Reveillon!

Os livros, apostilas, trabalhos, provas e o despertador tocando cedo dão lugar para a praia, o cinema, os programas no meio da semana, para o sono prolongado e as viagens… Hmmmm, mas e se não for viajar? Relaxa, isso não é problema, durante os meses de dezembro e janeiro tem muita coisa acontecendo pela cidade, programas que você talvez nem imagine mas que são bem legais! Quer ver? Na Coluna Jovem desse mês preparamos um guia que vai garantir programas para todos os dias nas suas férias!

Você conhece o Centro da cidade? Provavelmente já esteve lá para resolver algum problema, comprar coisas no Saara ou algo parecido, não é? Mas você sabia que algumas das opções mais legais de passeios estão por lá?

1.       Museu do Amanhã – fica na região portuária e é um passeio que super vale a pena!

2.       Aqua Rio – lá no finalzinho da rua dos armazéns (onde era o Boulevard Olímpico e tal), vale a pena garantir o ingresso pela internet e sem dúvida não tem quem se arrependa.

3.       CCBB – fica em frente à Igreja da Candelária, saindo daqui de Jacarepaguá, tem um monte de ônibus que deixa pertinho de lá e sempre tem exposições para todos os gostos!

4.       Tour pelas igrejas e centros históricos do RJ – você pode conhecer o Paço Imperial (Onde Dom Pedro disse que ficava se fosse para o bem de todos e felicidade geral da nação, lembra?), o Teatro Municipal (que tem um monte de espetáculos em preços legais), as igrejas históricas como a Candelária, a Antiga Sé, o Mosteiro de São Bento… Se você buscar aí no Google, acha mais Igreja maneira do que dia de férias! Hehehehe

Além do Centro, tem opções para quem curte esporte…

5.       O tour do Maracanã – que acontece todos os dias das 9 às 18 horas no Maracanã, onde os visitantes podem conhecer o estádio por dentro, passando pelo gramado, banco de reservas, vestiário e tal. Bem legal!

6.       Campeonato Carioca – é a hora de vestir a camisa do seu time e ir a um dos estádios gritar e torcer, só não vale ser pé frio! Hehehehe… Começa em janeiro!

 

Pra quem mora no Rio mas não conhece o que turista vem ver…

7.       Lagoa Rodrigo de Freitas – ótimo pra quem quer caminhar, fazer piquenique, andar de bicicleta, patins ou skate ou simplesmente dar uma relaxada!

8.       Jardim Botânico e Parque Lage – ficam um do lado do outro e bem próximos da Lagoa, é bonito pra tirar umas fotos legais e bombar no Instagram e também ótimo pra quem gosta de passeios ao ar livre.

9.       Bondinho do Pão de Açúcar – fica na Praia Vermelha, na Urca e é super indicado principalmente no por do sol!

10.   Corcovado – Se você mora no Rio e não conhece ainda, essa é a hora… Ah, aqui também é bom garantir o ingresso do trenzinho que sobe pela internet com antecedência.

11.   Trilhas – tem uma lista gigante… Entre elas a da Pedra Bonita e do Pão de Açúcar que são beeeeeeeeeeeeeeem tranqüilas, a da Pedra da Gávea pros mais aventureiros e a da Praia do Secreto pra quem quer curtir um visual legal. Mas lembre-se de sempre estar com alguém que sabe o caminho, você não quer virar notícia no RJTV, né?

E por Jacarepaguá e pela Barra?

12.   Bosque da Barra – Você pode fazer um piquenique, jogar um vôlei, andar de bicicleta e é bem pertinho daqui!

13.   Praia – a boa e velha praia! Acompanhada de um biscoito Globo e um Matte gelado então, não tem como dar errado!

Além disso, vai aqui uma lista de idéias que podem ser bem legais:

14.   Um churrasco com os amigos em casa!

15.   Maratona de séries – compre pipoca e guloseimas, reúna o pessoal e aproveite porque durante o ano isso é quase impossível, não é mesmo?

16.   Maratona de jogos – se você prefere baralho ou tabuleiro, tanto faz… O que não tem é desculpa pra ficar reclamando que não tem nada pra fazer!

17.   Sair com seu irmão, visitar algum primo ou parente – sabe aquela pessoa que sempre fala que você não tem tempo pra nada? Pois é, ela deve ter razão… Hahahahaha… Mas essa é a hora de você resolver isso!

18.   Amigo-oculto – não tem quem não goste, seja de presentes, livros que você leu durante o ano, Havaianas… É sempre um bom motivo pra reunir todo mundo e dar boas risadas!

19.   Aproveitando o clima de Natal, estreou um desenho bem bonitinho sobre o Natal e vale a pena ver… O nome é A Estrela de Belém!

Ufa… Dava pra ficar aqui escrevendo a revista inteira com coisas legais pras férias!

Então, aproveite, não passe esses dias tão esperados sentado no sofá e com a cara no computador e no celular… E se faltar o que fazer, no Google você melhor do que eu, pode achar muito mais, não é mesmo? 🙂

Ah, eu sei que você sabe, mas é sempre bom lembrar… A missa NÃO TIRA FÉRIAS, né? Então, programe-se direitinho, porque Ele quer fazer parte dos seus dias de descanso também! Se for viajar, informe-se sobre os horários de missa local, procure no site horário de missa ou na página do Facebook da própria paróquia! E se for ficar por aqui, nem preciso relembrar os horários, né? O mesmo vale para a confissão… Se precisar, não espere as férias terminarem, corre atrás, ok?

Bom, vai lá aproveitar as férias! E depois conta pra gente se seguiu alguma das dicas marcando a gente nas suas fotos com o @nsloreto que a gente até republica pro pessoal vê lá no Instagram! Boas festas e ótimas férias!

ps: Não deixe de passar o Filtro Solar! RS

Por: Rômulo Pratti

btn_cepar_468x150  Cepar
  • Alfabetização, cidadania, comunicação, saúde, coral, ações sociais e eventos, você encontra aqui!
Saiba mais

Apostolado da Oração, Congregação Mariana, Grupos de Oração, Liga Católica, Movimento Mãe Rainha e Pastoral Vocacional...

Saiba mais

Você, jovem ou adolescente, que quer se aproximar mais de Deus, confira as opções de grupos jovens que nossa paróquia oferece.

Saiba mais

Aqui você encontrará informações sobre CF, Fé e Dons, Círculos Bíblicos, Cursos da Palavra, Escola de Evangelização Santo André e Mater Eclesiae e Luz e Vida.

Saiba mais

Informações sobre Batismo, Crisma ou Confirmação, Eucaristia, Confissão ou Penitência, Extrema Unção, Ordem e Matrimônio ministrados em nossa paróquia.

Saiba mais

localVeja o mapar de como chegar a Paróquia e Santuário Nossa Senhora de Loreto:

Ladeira da Freguesia, 375 -Freguesia - Jacarepaguá – RJ

CEP 22760-090

Saiba mais  

Entre em contato conosco através dos emails da Administração, Ação Social Loreto, Pe. Barnabitas, Igreja N. Senhora de Loreto, Jornal O Mensageiro, Secretaria, Pascom e Pastoral da Juventude.

Saiba mais

Confira o horário de atendimento de nossa secretaria, missas, confissões, eucaristia e batismo.

Saiba mais
CAPELAS

capelaNeste espaço, você encontrará os endereços das Capelas assistidas pela nossa paróquia e seus respectivos horários das Missas:

    • » NOSSA SENHORA DA PENNA
    • » NOSSA SENHORA DO AMPARO
    • » NOSSA SENHORA DE BELÉM
    • » SÃO JOSÉ (CARMELO)
    • » SANTO ANTONIO
Saiba mais
HISTÓRICO DA PARÓQUIA

quem_somosPrezado leitor, querido paroquiano.

Sim. Agora podemos dizer que Nossa Senhora de Loreto é Patrona do nosso povo de Jacarepaguá há mais de 350 anos.

Quando o P. Manoel de Araujo veio de Lisboa, trouxe esta imagem e, tendo conseguido alguns favores por intercessão da Virgem, lhe dedicou um santuário. Conta o Frei Agostinho de Santa Maria no seu livro “Santuário Mariano e história das imagens milagrosas de Nossa Senhora” de 1723:

Saiba mais
HISTÓRICO DO SANTUÁRIO

hist_santuarioO Brasil, em colonização pelos portugueses, saía do Ciclo do Pau Brasil e ingressava no do Açúcar. Desenvolvia-se em terras litorâneas a construção de engenhos e fazia-se presente atividade febril nos meses de moagem da cana e fabrico de açúcar.

As terras de Jacarepaguá eram consideradas extremamente férteis e a região onde seria construída a Igreja do Loreto era denominada Planície dos Onze Engenhos...

Saiba mais
CEPAR

CeparO CEPAR (Centro de Estudos paroquial Nossa senhora de Loreto), inaugurado em Maio de 2000, uma área construída de cerca de 3000 m2, um complexo com 15 salas de aula cada uma com 30 lugares, um plenário para cerca de 120 participantes, um salão para festas e eventos abrigando 50 mesas redondas de 6 lugares, sem prejuízo da pista de dança e a varanda que circunda o salão pode abrigar 20 mesas redondas de 6 lugares,portanto, cerca de 420 pessoas podem desfrutar dos eventos no salão...

Saiba mais
HISTÓRICO DE NOSSA SENHORA DE LORETO

Historico N. Sra. LoretoNossa Senhora de Loreto

A ditosa casa de Nazaré, onde, após a saudação do Anjo à futura Mãe de Deus, o Verbo se fez Carne, foi transportada, segundo a tradição, para a cidade de Loreto, na Itália.

A Santa Casa de Loreto foi o primeiro santuário de porte internacional dedicado à Santíssima Virgem tendo sido, durante muitos séculos, o verdadeiro centro Mariano da Cristandade....

Saiba mais