Coluna Cultural – jul2017
EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA NO MUSEU NACIONAL DE BELAS ARTES APRESENTA O ROSTO DA MISSÃO DA IGREJA CATÓLICA NO RIO
Cardeal Orani João Tempesta completou 20 anos de ordenação episcopal em 2017 e será homenageado. Com entrada franca, exposição será inaugurada no dia 06 de julho, às 18h
A partir do dia 06 de julho, o Museu Nacional de Belas Artes do Rio, em parceria com o Vicariato para Comunicação Social e Cultura da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, acolherá cerca de 150 imagens da exposição fotográfica ‘Ut Omnes Unum Sint’ (que quer dizer ‘Que todos sejam Um’, em latim), título do lema episcopal do Arcebispo Metropolitano da cidade, o Cardeal Orani João Tempesta, que será homenageado e completou 20 anos de bispo e oito à frente dos trabalhos pastorais da Arquidiocese, no ano de 2017.
“A obra será dividida em quatro módulos, que mostrarão o serviço da Igreja nos mais diversos contrastes e realidades da cidade, segundo a ótica e pelas lentes do fotógrafo Gustavo de Oliveira”, comentou cônego Marcos Willian Bernardo, vigário episcopal para Comunicação Social e Cultura da Arquidiocese do Rio. A exposição se estenderá até o dia 10 de setembro. O Museu Nacional de Belas Artes do Rio fica na Av. Rio Branco, 119, no Centro do Rio.
SERVIÇO:
Inauguração da exposição fotográfica ‘Ut Omnes Unum Cena’ – O Pastor da Unidade
Local: Museu Nacional de Belas Artes do Rio – Av. Rio Branco, 199, Centro.
Data: 30 de junho de 2017
Horário: 18h