Coluna Cultural – Fev2017

Livro propõe guiar 2017 com orações diárias à Divina Misericórdia

 

Editoras Petra e Canção Nova lançam livro “365 dias com a Divina Misericórdia”, do padre Rodrigo Natal.

 

Uma oração para cada dia. O livro 365 dias com a Divina Misericórdia, do padre Rodrigo Natal, pretende guiar a trajetória do novo ano com perseverança e fé. Com os selos da Petra e da Canção Nova, o livro propõe ao leitor experimentar, em todos os dias do ano, o conforto e a alegria de saber-se amado e perdoado por Jesus, independentemente das circunstâncias e fraquezas que vive, a fim de crescer na fé, na esperança e na caridade.
Neste livro, há lições diárias retiradas dos escritos de Santa Faustina Kowalska. A obra é a companhia ideal para as pessoas que desejam experimentar o alívio dos fardos de cada dia, conforme prometeu o próprio Jesus.

No início do século XX, o próprio Jesus fez diversas aparições a Santa Faustina Kowalska para revelar-lhe as maravilhas de Sua misericórdia e as inúmeras graças que jorram sobre nós de seu maravilhoso Coração. Quase um século depois, a devoção à Divina Misericórdia já é uma das mais populares do mundo, tendo encantado papas como São João Paulo II, Bento XVI e Francisco. No Brasil, não há uma só paróquia em que não se reze com frequência o Terço da Misericórdia pelas almas daqueles que mais necessitam.

Com um projeto gráfico diferenciado, o livro foi pensado para quem deseja conservar no coração, a cada dia do ano, o conforto e a esperança que nascem das mensagens de Jesus Misericordioso. Com reflexões da própria Santa Faustina, bem como de outros santos e papas que se deixaram guiar pela compaixão de Cristo, estas páginas certamente levam a um crescimento interior que apenas o Céu pode proporcionar.
Sobre o autor

Padre Rodrigo Natal nasceu em Cachoeira Paulista, São Paulo, em 25 de dezembro de 1978. Desde muito cedo começou a frequentar a igreja, participando de grupos de jovens e ministrando música; aos 19 anos entrou para o seminário. Graduou-se em filosofia e teologia na Faculdade Dehoniana e fez pós-graduação em comunicação na PUC/SP e Irmãs Paulinas. Desde 2005, atua como pároco da Paróquia São Sebastião, Diocese de Taubaté (SP). Devoto e divulgador da Divina Misericórdia, Pe. Rodrigo é autor de livros devocionais e de espiritualidade, além de pregar em encontros e participar de programas nas emissoras católicas. Tem três CDs gravados, sendo o mais recente “A vitória é nossa”, pela Gravadora Canção Nova, com canções de esperança e vitória pela fé. Como pároco, desenvolve trabalhos pastorais e de evangelização para grandes ajuntamentos de fiéis. Semestralmente organiza em sua comunidade o “Poderoso Cerco de Jericó”, uma sequência de sete noites de oração e missas, que chega a atrair mais de 40 mil pessoas. Em 2015 completou dez anos de sacerdócio.

 

btn_cepar_468x150  Cepar
  • Alfabetização, cidadania, comunicação, saúde, coral, ações sociais e eventos, você encontra aqui!
Saiba mais

Apostolado da Oração, Congregação Mariana, Grupos de Oração, Liga Católica, Movimento Mãe Rainha e Pastoral Vocacional...

Saiba mais

Você, jovem ou adolescente, que quer se aproximar mais de Deus, confira as opções de grupos jovens que nossa paróquia oferece.

Saiba mais

Aqui você encontrará informações sobre CF, Fé e Dons, Círculos Bíblicos, Cursos da Palavra, Escola de Evangelização Santo André e Mater Eclesiae e Luz e Vida.

Saiba mais

Informações sobre Batismo, Crisma ou Confirmação, Eucaristia, Confissão ou Penitência, Extrema Unção, Ordem e Matrimônio ministrados em nossa paróquia.

Saiba mais

localVeja o mapar de como chegar a Paróquia e Santuário Nossa Senhora de Loreto:

Ladeira da Freguesia, 375 -Freguesia - Jacarepaguá – RJ

CEP 22760-090

Saiba mais  

Entre em contato conosco através dos emails da Administração, Ação Social Loreto, Pe. Barnabitas, Igreja N. Senhora de Loreto, Jornal O Mensageiro, Secretaria, Pascom e Pastoral da Juventude.

Saiba mais

Confira o horário de atendimento de nossa secretaria, missas, confissões, eucaristia e batismo.

Saiba mais
CAPELAS

capelaNeste espaço, você encontrará os endereços das Capelas assistidas pela nossa paróquia e seus respectivos horários das Missas:

    • » NOSSA SENHORA DA PENNA
    • » NOSSA SENHORA DO AMPARO
    • » NOSSA SENHORA DE BELÉM
    • » SÃO JOSÉ (CARMELO)
    • » SANTO ANTONIO
Saiba mais
HISTÓRICO DA PARÓQUIA

quem_somosPrezado leitor, querido paroquiano.

Sim. Agora podemos dizer que Nossa Senhora de Loreto é Patrona do nosso povo de Jacarepaguá há mais de 350 anos.

Quando o P. Manoel de Araujo veio de Lisboa, trouxe esta imagem e, tendo conseguido alguns favores por intercessão da Virgem, lhe dedicou um santuário. Conta o Frei Agostinho de Santa Maria no seu livro “Santuário Mariano e história das imagens milagrosas de Nossa Senhora” de 1723:

Saiba mais
HISTÓRICO DO SANTUÁRIO

hist_santuarioO Brasil, em colonização pelos portugueses, saía do Ciclo do Pau Brasil e ingressava no do Açúcar. Desenvolvia-se em terras litorâneas a construção de engenhos e fazia-se presente atividade febril nos meses de moagem da cana e fabrico de açúcar.

As terras de Jacarepaguá eram consideradas extremamente férteis e a região onde seria construída a Igreja do Loreto era denominada Planície dos Onze Engenhos...

Saiba mais
CEPAR

CeparO CEPAR (Centro de Estudos paroquial Nossa senhora de Loreto), inaugurado em Maio de 2000, uma área construída de cerca de 3000 m2, um complexo com 15 salas de aula cada uma com 30 lugares, um plenário para cerca de 120 participantes, um salão para festas e eventos abrigando 50 mesas redondas de 6 lugares, sem prejuízo da pista de dança e a varanda que circunda o salão pode abrigar 20 mesas redondas de 6 lugares,portanto, cerca de 420 pessoas podem desfrutar dos eventos no salão...

Saiba mais
HISTÓRICO DE NOSSA SENHORA DE LORETO

Historico N. Sra. LoretoNossa Senhora de Loreto

A ditosa casa de Nazaré, onde, após a saudação do Anjo à futura Mãe de Deus, o Verbo se fez Carne, foi transportada, segundo a tradição, para a cidade de Loreto, na Itália.

A Santa Casa de Loreto foi o primeiro santuário de porte internacional dedicado à Santíssima Virgem tendo sido, durante muitos séculos, o verdadeiro centro Mariano da Cristandade....

Saiba mais
Facebook
Twitter
YouTube
INSTAGRAM