Celebração dos Quarenta e Três anos de Vida Sacerdotal de Pe. Sebastião
Celebramos 43 anos de vida sacerdotal de nosso querido Pároco Sebastião no dia 17/09.
Já no dia 15/09, na Missa das 19 horas, tivemos uma homenagem feita pela Pastoral da Liturgia, que relembrou alguns momentos da vida de nosso pároco aqui no Loreto num vídeo com fotos, onde Pe. Sebastião pode revivê-los e depois, emocionado, agradeceu a homenagem dizendo que foi aqui no Loreto que ele aprendeu a ser padre e que conta com a participação da comunidade para auxiliá-lo nesta caminhada, apoiando-o quando estiver certo e mostrando-lhe os erros, para poder corrigi-los. Disse ainda que parafraseando nosso Papa Francisco, pede que rezemos por ele.
Já na Missa do dia 17/09, em uma homenagem simples, mas cheia de emoção, fizemos uma Ação de Graças a Deus por tamanha bênção!
Leitura de alguns trechos do Salmo 91:
“Você que habita ao amparo do Altíssimo, e vive à sombra do Onipotente, diga a Javé: “Meu refúgio, minha fortaleza, meu Deus, eu confio em Ti!”.
Ele livrará você do laço do caçador e da peste destruidora.
Ele o cobrirá com suas penas e debaixo de suas asas você se refugiará.
… porque você fez de Javé o seu refúgio e tomou o Altíssimo como defensor.
… pois ele ordenou aos seus anjos que guardem você em seus caminhos,
… na angústia estarei com ele. Eu o livrarei e glorificarei.
Vou saciá-lo de longos dias e lhe farei ver a minha salvação.
Temos certeza que nosso querido Pe. Sebastião ao entregar a sua vida ao Senhor, através da Ordem dos Clérigos Regulares de São Paulo, os Barnabitas, o fez porque confiou e confia em Deus! E nós agradecemos a Deus o presente de tê-lo como nosso pastor e guia, pois abdicando de formar uma família pequena, aceita o chamado de Deus para ser o pai de uma grande família, com tantos filhos para cuidar e orientar!
Rogamos a Deus que a Sua bênção permaneça sobre ele, dando-lhe cada dia mais a sabedoria necessária para nos guiar no caminho para o Pai.
Mais uma vez, emocionado, agradeceu as orações em seu favor e reiterou o pedido feito para que a Comunidade do Loreto esteja ao seu lado: apoiando, corrigindo e rezando por ele.
Conte conosco, Pe. Sebastião! E que Deus o abençoe hoje e sempre! Amém!
Neite Bertine