Open/Close Menu A Paróquia de Nossa Senhora de Loreto quer ser comunidade de fé e de amor. Reúne numerosíssimos fiéis em movimentos, serviços e pastorais, espaço de convivência, de fraternidade, de acolhimento e partilha. Quer oferecer oportunidade para aprimorar convivência cristã em torno da Palavra e dos serviços de ajuda aos mais necessitados. Lugar de um culto sempre mais aprimorado, de louvor e de cursos de formação.

20150218_205647

 

No dia 18 de fevereiro (quarta feira de cinzas), tivemos nas missas da manhã e da noite, a apresentação da Campanha da Fraternidade 2015. Com o tema Fraternidade: Igreja e Sociedade e o lema “Eu vim para Servir” a campanha da fraternidade desse ano toca nessa temática da igreja que serve ao mundo, que atua nele.

O Pe. Sebastião aproveitou a homilia para falar um pouco sobre a quaresma e também sobre a campanha da Fraternidade, citando um trecho do texto base. Ele também informou que já se encontram disponíveis na secretaria o livrinho para a Campanha da Fraternidade em grupo / família.

fev2015

Ao final da celebração, Walmir e Selma, casal responsável apresentou os detalhes mais importantes da campanha da Fraternidade desse ano.

Cartaz_da_CF_2015

Cartaz CF 2015

 

 

LEITURA DO CARTAZ – CF 2015

O cartaz da CF 2015 retrata o Papa Francisco lavando os pés na Quinta feira Santa de 2014. A Igreja atualiza o gesto de Jesus Cristo ao lavar os pés de seus discípulos. O lava pés é expressão de amor capaz de levar a pessoa a entregar sua vida pelo outro. É com este amor que todo ser humano é amado por Deus em Jesus Cristo. Ao entregar-se à morte de cruz e ressuscitar, como celebramos na Páscoa. Jesus leva em plenitude o ‘Eu vim para servir’ (cf. Mc 10,45).

A Igreja Católica, através de suas comunidades, participa das alegrias e tristezas do povo brasileiro. O Concílio Vaticano II veio iluminar a missão da Igreja que é evangelizar. Evangelizar pelo testemunho dialogando com as pessoas e a sociedade. No diálogo a Igreja (as comunidades), está a serviço de todas as pessoas. Ao servir ela participa da construção de uma sociedade justa, fraterna, solidária e de paz. No serviço ela edifica o Reino de Deus.

 

Abaixo segue material da Campanha da Fraternidade disponibilizado pela CNBB

Para ler a oração da Campanha da Fraternidade clique – CF 2015 – Oração

Texto Base 1º Parte – Ver CF 2015 – TB 1a parte / Para ler o Primeiro Momento – O Ver – CF 2015 – Primeiro momento – Ver

Texto Base 2º Parte – Julgar CF 2015 – TB 2a Parte / Para ler o Segundo Momento – O Julgar – CF 2015 – Segundo momento – Julgar

Texto Base 3º Parte – Agir CF 2015 – TB 3a Parte / Para ler o Terceiro Momento – O Agir – CF 2015 – Terceiro momento – Agir

Hino (com partitura) da Campanha da Fraternidade 2015 – Hino CF 2015 partitura

Siga-nos: