Bendita será tua casa

Ao encerramos mais um ano, mesmo com a sensação de que ele passou rápido demais, contabilizamos perdas e ganhos. Muitos de nós se despediu de amigos e parentes queridos no decorrer desse ano. Alguns perderam o emprego, outros algum bem. Quando contabilizamos as perdas, pensamos também naqueles projetos que não conseguimos tirar do papel, pensamos na saúde que pode não está, lá, muito boa e nos quilos que ganhamos, mas que podemos perfeitamente contar como perda… Porém, penso que quando perdemos a harmonia na convivência, tanto no trabalho, quanto na família, todo o resto fica ainda muito mais difícil de enfrentar.

Quero aqui ser solidária àqueles que estão vivendo o drama da falta de diálogo, da falta de fraternidade, muitas vezes com quem mais se ama: Filhos adolescentes que outro dia eram crianças dóceis e de uma hora para outra mudam tanto os hábitos, que se tornam arredios até ao carinho dos pais. Irmãos que depois de uma vida inteira de convivência e solidariedade, se desentendem e se afastam. Casais a beira da separação, amigos que se vão da caminhada, dando ouvido às fofocas… Enfim, irmãos, é muito triste quando temos ameaçados os laços de amor por falta de diálogo.

No entanto, mesmo se os ganhos do ano não tenham sido tão marcantes quanto às perdas, temos algo muito especial e que não podemos deixar de contabilizar a nosso favor, como um ganho enorme: A ESPERANÇA.

Ter esperança não é ser sonhador. Sonho não é visão e sim o que nos move em busca das conquistas. Ter esperança não é esperar que as coisas caiam do céu. Ter esperança é acreditar.

Quem acredita que é capaz de mudar ao invés de querer mudar o outro, de transformar situações adversas em beneficio futuro, e, que deposita a sua fé plenamente em Deus, pode estar seguro de que nada poderá abalar sua Paz. É difícil acreditar na felicidade, quando tudo a volta parece dizer que não é possível, mas temos a virtude de ter um Deus presente em nossa vida, que estabelece conosco uma intimidade que nos permite chamá-Lo de Pai e que vem em nosso socorro, quando pedimos. Por isso dissemos: DEUS É A NOSSA ESPERANÇA. Porque Ele é o único que nos pode dá a Paz verdadeira.

Que Deus bendiga nosso ano novo, nossas famílias, nosso caminhar na fé, nosso trabalho. Que ele reestabeleça a PAZ e a UNIDADE nas nossas casas. Eu creio! Eu Espero N’Ele!

Faça D’Ele o centro de sua vida e Ele fará bendita a tua casa, teus filhos, tua família.

Feliz Ano Novo.

Ana Clébia
Pascom Loreto

btn_cepar_468x150  Cepar
  • Alfabetização, cidadania, comunicação, saúde, coral, ações sociais e eventos, você encontra aqui!
Saiba mais

Apostolado da Oração, Congregação Mariana, Grupos de Oração, Liga Católica, Movimento Mãe Rainha e Pastoral Vocacional...

Saiba mais

Você, jovem ou adolescente, que quer se aproximar mais de Deus, confira as opções de grupos jovens que nossa paróquia oferece.

Saiba mais

Aqui você encontrará informações sobre CF, Fé e Dons, Círculos Bíblicos, Cursos da Palavra, Escola de Evangelização Santo André e Mater Eclesiae e Luz e Vida.

Saiba mais

Informações sobre Batismo, Crisma ou Confirmação, Eucaristia, Confissão ou Penitência, Extrema Unção, Ordem e Matrimônio ministrados em nossa paróquia.

Saiba mais

localVeja o mapar de como chegar a Paróquia e Santuário Nossa Senhora de Loreto:

Ladeira da Freguesia, 375 -Freguesia - Jacarepaguá – RJ

CEP 22760-090

Saiba mais  

Entre em contato conosco através dos emails da Administração, Ação Social Loreto, Pe. Barnabitas, Igreja N. Senhora de Loreto, Jornal O Mensageiro, Secretaria, Pascom e Pastoral da Juventude.

Saiba mais

Confira o horário de atendimento de nossa secretaria, missas, confissões, eucaristia e batismo.

Saiba mais
CAPELAS

capelaNeste espaço, você encontrará os endereços das Capelas assistidas pela nossa paróquia e seus respectivos horários das Missas:

    • » NOSSA SENHORA DA PENNA
    • » NOSSA SENHORA DO AMPARO
    • » NOSSA SENHORA DE BELÉM
    • » SÃO JOSÉ (CARMELO)
    • » SANTO ANTONIO
Saiba mais
HISTÓRICO DA PARÓQUIA

quem_somosPrezado leitor, querido paroquiano.

Sim. Agora podemos dizer que Nossa Senhora de Loreto é Patrona do nosso povo de Jacarepaguá há mais de 350 anos.

Quando o P. Manoel de Araujo veio de Lisboa, trouxe esta imagem e, tendo conseguido alguns favores por intercessão da Virgem, lhe dedicou um santuário. Conta o Frei Agostinho de Santa Maria no seu livro “Santuário Mariano e história das imagens milagrosas de Nossa Senhora” de 1723:

Saiba mais
HISTÓRICO DO SANTUÁRIO

hist_santuarioO Brasil, em colonização pelos portugueses, saía do Ciclo do Pau Brasil e ingressava no do Açúcar. Desenvolvia-se em terras litorâneas a construção de engenhos e fazia-se presente atividade febril nos meses de moagem da cana e fabrico de açúcar.

As terras de Jacarepaguá eram consideradas extremamente férteis e a região onde seria construída a Igreja do Loreto era denominada Planície dos Onze Engenhos...

Saiba mais
CEPAR

CeparO CEPAR (Centro de Estudos paroquial Nossa senhora de Loreto), inaugurado em Maio de 2000, uma área construída de cerca de 3000 m2, um complexo com 15 salas de aula cada uma com 30 lugares, um plenário para cerca de 120 participantes, um salão para festas e eventos abrigando 50 mesas redondas de 6 lugares, sem prejuízo da pista de dança e a varanda que circunda o salão pode abrigar 20 mesas redondas de 6 lugares,portanto, cerca de 420 pessoas podem desfrutar dos eventos no salão...

Saiba mais
HISTÓRICO DE NOSSA SENHORA DE LORETO

Historico N. Sra. LoretoNossa Senhora de Loreto

A ditosa casa de Nazaré, onde, após a saudação do Anjo à futura Mãe de Deus, o Verbo se fez Carne, foi transportada, segundo a tradição, para a cidade de Loreto, na Itália.

A Santa Casa de Loreto foi o primeiro santuário de porte internacional dedicado à Santíssima Virgem tendo sido, durante muitos séculos, o verdadeiro centro Mariano da Cristandade....

Saiba mais
Facebook
Twitter
YouTube
INSTAGRAM