As Bem-Aventuranças do Matrimônio

Conforme é sabido, dito e repetido, participamos do 15° ECC da nossa paróquia em maio de 1987. De lá para cá, vivemos intensamente nossa caminha¬da e com ela, colecionamos um acervo bastante significativo, composto de qua¬drantes diversos, mensagens, cânticos e textos alusivos às respectivas palestras, pois nos é muito difícil jogar no lixo tantas coisas boas, que nos deram muitas alegrias e crescimento espiritual. Assim sendo, revendo nosso baú de recordações encontramos algo muito interessante e totalmente adaptável aos tempos modernos. Lamentavelmente, a autoria é desconhecida. Este trabalho consta do quadrante re-ferente ao 10º Reencontro de Casais com Cristo, do Vicariato de Jacarepaguá, que foi realizado na nossa paróquia nos dias 3, 4 e 5 de agosto de 2007. Vamos ao texto:

“Bem-Aventurado o casal que continua a demonstrar carinho e consideração um com o outro, mesmo depois de passada a empolgação dos primeiros anos.

Bem-Aventurado o casal que é educado e cortês um com o outro, como são com seus amigos.

Bem-Aventurados são aqueles que têm senso de humor, pois este atributo é um grande amortecedor de choques.

Bem-Aventurados são aqueles que amam seus companheiros mais do que qual¬quer outra pessoa no mundo e que cumprem com alegria seus votos de casamen¬to corno uma vida inteira de fidelidade e respeito mútuo.

Bem-Aventurados são aqueles que alcançam a paternidade, pois os filhos são he¬rança do Senhor.

Bem-Aventurados são os que se lembram de agradecer a Deus, por sua comida antes de toma-la, e que separam tempo para leitura do evangelho e oram diariamente.

Bem-Aventurados os cônjuges que nunca levantam a voz para o outro e que fazem de seu lar um lugar onde palavras desencorajadoras inexistem.

Bem-Aventurado o casal que fielmente vai a Igreja e que trabalha junto para expan¬são do reino de Deus.

Bem-Aventurados os maridos e as esposas que sabem lidar com suas diferenças e se ajustam sem a interferência dos parentes.

Bem-Aventurado o casal que tem um completo entendimento das finanças e que consegue uma parceria perfeita onde todo o dinheiro está sob o controle dos dois.

Bem-Aventurados são o esposo e a esposa que humildemente dedicam seus ensina¬mentos com lealdade, sendo amorosos e não egoístas”.

Os prezados casais leitores, que acabaram de ler este texto, devem avalia-lo devida¬mente, procurando refletir e corrigir o que está errado, para que sua vida matrimo¬nial seja uma eterna BEM-AVENTURANÇA.

Louvores e Glórias a Deus
Zamoura (Da Diva) 15º ECC
zamouraediva@oi.com.br

btn_cepar_468x150  Cepar
  • Alfabetização, cidadania, comunicação, saúde, coral, ações sociais e eventos, você encontra aqui!
Saiba mais

Apostolado da Oração, Congregação Mariana, Grupos de Oração, Liga Católica, Movimento Mãe Rainha e Pastoral Vocacional...

Saiba mais

Você, jovem ou adolescente, que quer se aproximar mais de Deus, confira as opções de grupos jovens que nossa paróquia oferece.

Saiba mais

Aqui você encontrará informações sobre CF, Fé e Dons, Círculos Bíblicos, Cursos da Palavra, Escola de Evangelização Santo André e Mater Eclesiae e Luz e Vida.

Saiba mais

Informações sobre Batismo, Crisma ou Confirmação, Eucaristia, Confissão ou Penitência, Extrema Unção, Ordem e Matrimônio ministrados em nossa paróquia.

Saiba mais

localVeja o mapar de como chegar a Paróquia e Santuário Nossa Senhora de Loreto:

Ladeira da Freguesia, 375 -Freguesia - Jacarepaguá – RJ

CEP 22760-090

Saiba mais  

Entre em contato conosco através dos emails da Administração, Ação Social Loreto, Pe. Barnabitas, Igreja N. Senhora de Loreto, Jornal O Mensageiro, Secretaria, Pascom e Pastoral da Juventude.

Saiba mais

Confira o horário de atendimento de nossa secretaria, missas, confissões, eucaristia e batismo.

Saiba mais
CAPELAS

capelaNeste espaço, você encontrará os endereços das Capelas assistidas pela nossa paróquia e seus respectivos horários das Missas:

    • » NOSSA SENHORA DA PENNA
    • » NOSSA SENHORA DO AMPARO
    • » NOSSA SENHORA DE BELÉM
    • » SÃO JOSÉ (CARMELO)
    • » SANTO ANTONIO
Saiba mais
HISTÓRICO DA PARÓQUIA

quem_somosPrezado leitor, querido paroquiano.

Sim. Agora podemos dizer que Nossa Senhora de Loreto é Patrona do nosso povo de Jacarepaguá há mais de 350 anos.

Quando o P. Manoel de Araujo veio de Lisboa, trouxe esta imagem e, tendo conseguido alguns favores por intercessão da Virgem, lhe dedicou um santuário. Conta o Frei Agostinho de Santa Maria no seu livro “Santuário Mariano e história das imagens milagrosas de Nossa Senhora” de 1723:

Saiba mais
HISTÓRICO DO SANTUÁRIO

hist_santuarioO Brasil, em colonização pelos portugueses, saía do Ciclo do Pau Brasil e ingressava no do Açúcar. Desenvolvia-se em terras litorâneas a construção de engenhos e fazia-se presente atividade febril nos meses de moagem da cana e fabrico de açúcar.

As terras de Jacarepaguá eram consideradas extremamente férteis e a região onde seria construída a Igreja do Loreto era denominada Planície dos Onze Engenhos...

Saiba mais
CEPAR

CeparO CEPAR (Centro de Estudos paroquial Nossa senhora de Loreto), inaugurado em Maio de 2000, uma área construída de cerca de 3000 m2, um complexo com 15 salas de aula cada uma com 30 lugares, um plenário para cerca de 120 participantes, um salão para festas e eventos abrigando 50 mesas redondas de 6 lugares, sem prejuízo da pista de dança e a varanda que circunda o salão pode abrigar 20 mesas redondas de 6 lugares,portanto, cerca de 420 pessoas podem desfrutar dos eventos no salão...

Saiba mais
HISTÓRICO DE NOSSA SENHORA DE LORETO

Historico N. Sra. LoretoNossa Senhora de Loreto

A ditosa casa de Nazaré, onde, após a saudação do Anjo à futura Mãe de Deus, o Verbo se fez Carne, foi transportada, segundo a tradição, para a cidade de Loreto, na Itália.

A Santa Casa de Loreto foi o primeiro santuário de porte internacional dedicado à Santíssima Virgem tendo sido, durante muitos séculos, o verdadeiro centro Mariano da Cristandade....

Saiba mais
Facebook
Twitter
YouTube
INSTAGRAM