As Bem-Aventuranças do Matrimônio
Conforme é sabido, dito e repetido, participamos do 15° ECC da nossa paróquia em maio de 1987. De lá para cá, vivemos intensamente nossa caminha¬da e com ela, colecionamos um acervo bastante significativo, composto de qua¬drantes diversos, mensagens, cânticos e textos alusivos às respectivas palestras, pois nos é muito difícil jogar no lixo tantas coisas boas, que nos deram muitas alegrias e crescimento espiritual. Assim sendo, revendo nosso baú de recordações encontramos algo muito interessante e totalmente adaptável aos tempos modernos. Lamentavelmente, a autoria é desconhecida. Este trabalho consta do quadrante re-ferente ao 10º Reencontro de Casais com Cristo, do Vicariato de Jacarepaguá, que foi realizado na nossa paróquia nos dias 3, 4 e 5 de agosto de 2007. Vamos ao texto:
“Bem-Aventurado o casal que continua a demonstrar carinho e consideração um com o outro, mesmo depois de passada a empolgação dos primeiros anos.
Bem-Aventurado o casal que é educado e cortês um com o outro, como são com seus amigos.
Bem-Aventurados são aqueles que têm senso de humor, pois este atributo é um grande amortecedor de choques.
Bem-Aventurados são aqueles que amam seus companheiros mais do que qual¬quer outra pessoa no mundo e que cumprem com alegria seus votos de casamen¬to corno uma vida inteira de fidelidade e respeito mútuo.
Bem-Aventurados são aqueles que alcançam a paternidade, pois os filhos são he¬rança do Senhor.
Bem-Aventurados são os que se lembram de agradecer a Deus, por sua comida antes de toma-la, e que separam tempo para leitura do evangelho e oram diariamente.
Bem-Aventurados os cônjuges que nunca levantam a voz para o outro e que fazem de seu lar um lugar onde palavras desencorajadoras inexistem.
Bem-Aventurado o casal que fielmente vai a Igreja e que trabalha junto para expan¬são do reino de Deus.
Bem-Aventurados os maridos e as esposas que sabem lidar com suas diferenças e se ajustam sem a interferência dos parentes.
Bem-Aventurado o casal que tem um completo entendimento das finanças e que consegue uma parceria perfeita onde todo o dinheiro está sob o controle dos dois.
Bem-Aventurados são o esposo e a esposa que humildemente dedicam seus ensina¬mentos com lealdade, sendo amorosos e não egoístas”.
Os prezados casais leitores, que acabaram de ler este texto, devem avalia-lo devida¬mente, procurando refletir e corrigir o que está errado, para que sua vida matrimo¬nial seja uma eterna BEM-AVENTURANÇA.
Louvores e Glórias a Deus
Zamoura (Da Diva) 15º ECC
zamouraediva@oi.com.br