OREMOS COM O PAPA PELOS SACERDOTES

No quadro da V Conferência com o Episcopado Latino Americano e do Caribe no mês de maio, um dos eventos mais significativos é o encontro do Papa Bento XVI com os vocacionados de especial consagração na Igreja: sacerdotes, diáconos, religiosos e religiosas; incluindo ainda os seminaristas e candidatos à vida religiosa.

O encontro acontece no dia 12 de maio, durante a recitação do Santo Rosário, no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida. Onde se encontram os discípulos e missionários de Jesus Cristo a Mãe de Deus está presente, inspirando as palavras confortadoras do Papa e abençoando os discípulos que seu Filho escolheu.

O Apostolado da Oração se preza de rezar especialmente pelos sacerdotes, seminaristas e vocações religiosas, acolhendo a voz de JESUS: “A messe é abundante, mas os operários pouco numerosos. Pedi ao Senhor da messe que envie operários para sua messe” Lc 10,2.

Nossa oração fica ainda mais estimulada pelo gesto do Papa e pela palavra do nosso Cardeal-Arcebispo: “Rezemos para que Deus nos dê sempre bons e santos padres, segundo o seu coração” (L’0sservatore Romano 24.3.07). Pe. Javier

Coordenação do Apostolado da Oração Paróquia N. Sra.de Loreto