: : : O  M E N S A G E I R O : : :
Clique Aqui para ouvir o som|  Rio de Janeiro,
N. Senhora de Loreto
Na Antártida
Histórico do Santuário
Hino e Oração
Missa Própria
Angelus
Expediente Paroquial
Atividades Pastorais
Calendário Geral
O Mensageiro
Ore Conosco
Galeria de Fotos
Fundo de Tela
Casa da Betânia
CEPAR

 
O Instituto São José |AGOSTO


O Instituto São José, situado à Avenida Geremário Dantas, 1124 - Freguesia/Jacarepaguá foi fundado por Monsenhor Amador Bueno de Barros e teve sua inauguração no dia 10 de julho de 1938. É mantido pelas Irmãs da Congregação de Nossa Senhora da Visitação e mantém em funcionamento regular os seguintes Cursos distribuídos em dois turnos. Educação Infantil; Ensino Fundamental 1º ano ao 9º ano e Ensino Médio voltado para o Vestibular.

A Direção Pedagógica está representada pela Irmã Maria Dyrce Monteiro Costa assessorada pelos setores: Secretaria, Coordenação de Disciplina, Orientação Educacional. Educação Religiosa e Orientação Pedagógica (Supervisão). Nossa filosofia é ministrar uma educação que vise a promoção integral do ser humano para a vida, tanto na realização pessoal como na profissional, não esquecendo da cidadania responsável a partir de uma visão mais humana e cristã da vida e da história.

Acreditamos que só formaremos homens realizados se desenvolvermos cidadãos conscientes dos desejos do mundo.

Através do seu Projeto Político Pedagógico o Colégio busca desenvolver o senso crítico, humanizar. O ensino do Instituto São José está voltado para a cidadania e a formação de um aluno ético, autônomo, crítico e participativo. Com relação a globalização procuramos proporcionar ao aluno a conscientização para uma nova visão do mundo, desenvolvimento da cidadania, da fé esclarecida e da ética. Como enriquecimento do currículo contamos com as seguintes atividades: iniciação à Informática, recreação e jogos, aula de música, introdução às Artes Cênicas.

O Instituto São José tem como lema o pensamento do seu fundador:

“Eis-me Senhor
Tudo vos agradeço
Estou para servir
e construir sua obra.”

 
 
 

VEJA NO MÊS DE AGOSTO/2008:


- Página 01
- Página 02
- Página 03
- Página 04
- Página 05 e 06
- Página 07
- Página 08 e 09
- Página 10
- Página 11 e 12
- Página 13
- Página 14
- Página 15
- Página 16
 
 
Ore Conosco
cf2008

Você já é um voluntário para o JMJ 2013?
Vou abrigar os peregrinos.
Vou ser voluntário
Ainda não me decidi.

Resultado Parcial
Enquetes Anteriores
JAN FEV MAR
ABR JUN
JUL AGO SET
OUT NOV DEZ

JAN FEV MAR
ABR JUN
JUL AGO SET
OUT NOV DEZ

JAN FEV MAR
ABR JUN
JUL AGO SET
OUT NOV DEZ

ABR MAI JUN
JUL AGO SET
OUT NOV DEZ
JAN FEV
JAN FEV
JAN FEV
JAN
JAN
JAN
JAN
Recebemos Pedidos de Oração para serem colocados no altar do Santuário