: : : O  M E N S A G E I R O : : :
Clique Aqui para ouvir o som|  Rio de Janeiro,
N. Senhora de Loreto
Na Antártida
Histórico do Santuário
Hino e Oração
Missa Própria
Angelus
Expediente Paroquial
Atividades Pastorais
Calendário Geral
O Mensageiro
Ore Conosco
Galeria de Fotos
Fundo de Tela
Casa da Betânia
CEPAR

 
Vivamos Como Ressuscitados |ABRIL

Meus amados irmãos, o Cristianismo é uma religião que exalta a vida, portanto é de vivos. Na Semana Santa acompanhamos o sofrimento de Cristo, como Deus, jamais experimentou a morte mas, como homem, sofreu a derrota entregando-se aos algozes cumprindo as Escrituras, para nos redimir do pecado. Ao resgatar o sopro vital de sua natureza humana, assegura a veracidade de toda a sua doutrina. Somente um ser Onipotente poderia realizar tal milagre. Por isso, o apóstolo Paulo nos diz: ''Se Cristo não ressuscitou, vã é a nossa fé'' (I Cor 15,14). Portanto, deixemos ecoar na nossa alma o anúncio que é o centro da fé cristã: Jesus Cristo ressuscitou verdadeiramente. Aleluia! Esta é a boa notícia que é sempre nova e nunca envelhece. Somente a força da ressurreição é capaz de encher a nossa alma de uma alegria verdadeira, porque esta é a ordem que recebemos do próprio Jesus Ressuscitado que vem ao nosso encontro: Alegrai-vos!
Nada pode ser maior na nossa vida do que a alegria da ressurreição. Talvez neste momento de difícil compreensão, onde só conhecemos a presente realidade através da fé, pelo ensino da Igreja através de pregações ou estudo, ou até mesmo pelos testemunhos dos apóstolos, pode ocorrer que a desconfiança, a incredulidade e o medo estejam rondando a vida de alguns, mas o Senhor também nos dá esta ordem: “Não tenhais medo!” (Mat 28,10). Meus queridos irmãos, tudo é mistério de uma fé madura e expectante! Jesus quer encher o nosso coração de uma profunda e verdadeira alegria. O dia da Páscoa celebra a ressurreição do Senhor. Nisto está toda sua força, e toda sua importância. Sem a ressurreição de Cristo, não teria havido história de Cristo, nem teria existido história do Cristianismo, portanto não nos deixemos levar apenas pelo fato histórico, ou talvez por um acontecimento de muitos anos atrás, mas creiamos e vivenciemos a realidade de que se tudo tivesse terminado na cruz, a morte de Cristo teria sido esquecida, teria se perdido no turbilhão de tantas outras. A ressurreição de Cristo é o fato fundante da fé cristã. Fato tão verdadeiro, que sem ele não se explica a grande transformação ocorrida nos apóstolos, e o surpreendente processo desencadeado na história da Igreja. É impactante a constatação do sepulcro vazio, na madrugada daquele primeiro dia da semana, onde a pedra não O pode reter, pela força e poder de Deus, tornando-se realidade, um símbolo da própria missão da Igreja, um símbolo na história da humanidade, que se transforma e toma novo alento. Começa então uma grande empreitada a assumir, recomeçada, a partir da Vitória do Senhor sobre a cruz, descobrindo-se assim um grande mistério cercado pela certeza da esperança. Esse entusiasmo é permanente e perpassa toda a vida cristã, através dos séculos.

Na festa da ressurreição do Senhor, essa realidade deve ser recordada. Somos um povo feliz em Deus, mesmo que as dores e os sofrimentos constantes nos acompanhem, como tristezas, a dor de um filho preso ou drogado, a dor da divisão e do abandono, a dor física, a dor das crises existenciais, a dor da crise financeira, a dor do desemprego, a dor do descaso de influentes e por tantas outras dores e decepções, o júbilo interior, manifestado muitas vezes, no exterior, tem por fundamento Cristo, que, glorioso, se antecipou, pela sua ascensão, a nossa chegada à casa do Pai. São motivações, muitas vezes esquecidas ou postas de lado, que sustentam a vida cristã e seus esforços por resistir ao mundo que nos cerca.
Não nos deixemos levar pelas falsas alegrias, que só é interessante no momento presente, mas que normalmente nos ocasiona um angustiante profundo vazio, cheio de interrogações.
Vivamos como ressuscitados o tempo litúrgico que se segue, brindando a alegria, com júbilo, por seguirmos os ensinamentos do Mestre Jesus e de modo especial, nos unindo à sua Vitória sobre o túmulo. Hoje somos convidados pela festa da Páscoa, a passarmos não só da vida de pecado à graça, mas da tristeza, da angustia e depressão, à esperança da felicidade que nos espera, encorajados assim a lutar com a força da ressurreição, com a força do amor de Deus, que é a força da potência de seu amor, que doa a nova vida, o seu Espírito, para continuarmos e vivermos já aqui na terra a vida de ressuscitados. Assim queridos, façamos a experiência da ressurreição de Cristo na nossa vida, para sermos transfigurados hoje, agora, nesta vida, para sermos o sorriso de Deus a todos que encontrarmos, anunciando em todos os lugares e convidando aos irmãos a vivermos já com Ele, para termos a esperança no nosso coração, sabendo que tudo está em suas mãos, por isso é mister saber que entender a paixão e a cruz, é o meio para entendermos a ressurreição, e mergulharmos nela, pois sem cruz, não há ressurreição.

Encontrar com o ressuscitado quer dizer ressuscitar também.

Celebremos a Vitória de Jesus, a Páscoa do Senhor! Alimentemos com esta verdade a nossa existência e passagem terrena, abrindo o coração à alegria, verdadeira e duradoura, que vem do Senhor e a Ele nos conduz. Regozijemo-nos com a Igreja que canta, louva e exalta o Nome do Senhor, nutrindo-nos de sentimentos cristãos, que geram a esperança, a grande no desenvolvimento de nossa fé e vida religiosa. E como Ressuscitados cantemos: Celebrai a Cristo, celebrai! Celebrai a Cristo, celebrai! Ressuscitou... Ressuscitou.... Ressuscitou meu Senhor!!!!

A todos uma Feliz e Santa Páscoa !!!!

Ricardo da Liturgia das 10:30h

 
 
 

VEJA NO MÊS DE ABRIL/2010:


- Página 01
- Página 02
- Página 03
- Página 04
- Página 05 e 06
- Página 07
- Página 08 e 09
- Página 10
- Página 11 e 12
- Página 13
- Página 14
- Página 15
- Página 16
 
 
Ore Conosco
cf2008

Você já é um voluntário para o JMJ 2013?
Vou abrigar os peregrinos.
Vou ser voluntário
Ainda não me decidi.

Resultado Parcial
Enquetes Anteriores
JAN FEV MAR
ABR JUN
JUL AGO SET
OUT NOV DEZ

JAN FEV MAR
ABR JUN
JUL AGO SET
OUT NOV DEZ

JAN FEV MAR
ABR JUN
JUL AGO SET
OUT NOV DEZ

ABR MAI JUN
JUL AGO SET
OUT NOV DEZ
JAN FEV
JAN FEV
JAN FEV
JAN
JAN
JAN
JAN
Recebemos Pedidos de Oração para serem colocados no altar do Santuário