: : : O  M E N S A G E I R O : : :
Clique Aqui para ouvir o som|  Rio de Janeiro,
N. Senhora de Loreto
Na Antártida
Histórico do Santuário
Hino e Oração
Missa Própria
Angelus
Expediente Paroquial
Atividades Pastorais
Calendário Geral
O Mensageiro
Ore Conosco
Galeria de Fotos
Fundo de Tela
Casa da Betânia
CEPAR

 
Loretinho |ABRIL


Queridas crianças, estamos nos aproximando da Festa da Páscoa!  Vamos nos preparar meditando os mistérios da vida do nosso Salvador Jesus Cristo.

O Filho de Deus se fez homem. Um homem que nasceu em Belém e morreu em Jerusalém. Você recorda a passagem bíblica em que Jesus entra glorioso em Jerusalém? A multidão que o acompanhava cortava ramos de árvores e espalhava-os pelo caminho. Esse gesto foi uma forma de demonstrar a alegria pela chegada de Jesus.

Hoje, repetimos este gesto na procissão do Domingo de Ramos  cantando “Hosana ao Filho de Davi...”. Nossos ramos são bentos pelo Padre para que nós os levemos para nossas casas como um sinal da alegria de recebermos Jesus em nossos corações.

É na Celebração do Domingo de Ramos que iniciamos a Semana Santa. Nesses dias devemos parar para pensar como estamos nos comportando como filhos, avaliar nosso relacionamento com os amigos e o nosso amor por Jesus.

Como o próprio nome diz a Semana é SANTA. Por isso devemos rezar mais dizendo a Jesus que O amamos muito e que Ele é o nosso Salvador. Participemos também das celebrações em nossa Paróquia.

Que a alegria da Festa da Páscoa se prolongue por todo o ano de 2009 até a Festa de Cristo Rei.  Sim, queridos amigos, Jesus é o Rei dos nossos corações!

“Ninguém tira essa alegria
Ele a deu como herança
Está na Eucaristia,
Na Fé, no Amor, na Esperança.”

Madre Maria Helena Cavalcanti

 

LENDO A BÍBLIA

No Domingo de Ramos a Igreja celebra a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém antes de sua Paixão, Morte e Ressurreição. Leia Mc 11, 1_10 e participe, com toda a Igreja, dessa Missa Solene.

“Quando estavam perto de ____________, na altura de ___________ e ____________, junto ao monte das __________, Jesus enviou dois ________________, dizendo-lhes: ‘Ide ao _____________ que está em frente. Logo que entrardes encontrareis um _____________ amarrado, que ainda não foi ________________ por ninguém. Desamarrai-o e trazei-o aqui. E se alguém perguntar: ‘Por que fazeis isso!’, dizei-lhe: ‘O ____________ precisa dele, mas logo o _____________.’ Eles foram e acharam o _____________ amarrado fora, em frente à ________, na curva do caminho, e o desamarraram. Mas alguns dos que ali estavam lhes perguntaram: ‘O que estais ____________? Por que desamarrais o _____________?’. Os ___________ responderam como Jesus tinha dito, e eles os deixaram ir. Conduziram o ____________ até Jesus. Puseram seus _________ sobre o _________, e Jesus o montou. Muitos estendiam os seus __________ no caminho, outros espalhavam _________ que haviam cortado das ___________. Tanto os que iam na frente, como os que seguiam atrás, gritavam: ‘__________! Bendito quem vem em nome do ___________. Bendito o reino que vem , o reino de nosso pai Davi! Hosana nas alturas!’ Jesus entrou em ___________ e foi ao __________. Depois de ter observado tudo, e como já fosse __________, saiu da cidade e foi para ___________ dom os doze.”

 

SIM E NÃO

Alegremo-nos, JESUS RESSUSCITOU! A morte não tem mais poder sobre a vida. O sepulcro vazio afirma que também nós ressuscitaremos.

Com Jesus nós também queremos ser crianças novas! Marque o que podemos fazer para sermos renovados por Jesus.

Perdoar a quem nos ofende.

Ajudar a quem precisa.

Ser triste e reclamar sempre.

Ser alegre e fazer as outras pessoas felizes.

Ser amigo de Jesus: nunca faltar a Santa Missa aos domingos (Dia da RESSURREIÇÃO).

Ser egoísta fazendo apenas aquilo que gosto.

Ser prestativo fazendo sempre o que devo fazer.

Cada vez que eu fizer um ato de amor a Páscoa estará acontecendo dentro de mim!

 

PALAVRA-CRUZADA

A ressurreição de Jesus é o núcleo e o coração da nossa fé. Complete a cruzadinha e descubra o significado de alguns símbolos que nos ajudarão a viver melhor a festa da Páscoa:

 

 

 

 

 

 

 

F

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

1-

 

E

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2-

 

 

 

L

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

3-

 

 

I

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

4-

 

 

 

Z

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

5-

 

 

 

 

 

 

P

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

6-

 

 

 

A

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

7-

S

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

8-

C

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

9-

 

 

O

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

10

 

 

A

 

 

 

 

 

 

 

  1. Na época das perseguições, os cristãos não podiam falar em público o Nome de Jesus. Recorriam então à palavra _________. Pois cada letra dessa palavra em grego corresponde às iniciais da afirmativa: Jesus Cristo, Filho de Deus, Salvador.
  2. O __________ é um símbolo da Igreja, pela imediata multiplicação dos cristãos por todo o Império Romano e demais povos.
  3. Alimento básico na refeição judaica. O __________, transformado em pão pelo trabalho humano, foi assumido por Cristo na última Ceia: “Isto é o meu Corpo...”.
  4. É o símbolo da maior prova de amor que Jesus poderia nos dar. Ele deu sua vida na _________ por nós na Sexta-feira Santa.
  5. O _________-________, é o símbolo de Cristo Ressuscitado. “Eu sou a luz do mundo; quem Me segue não andará nas trevas, mas terá a luz da vida.”(Jo 8,12)
  6. “Vira pro lado do sol

A flor procurando a luz.

Também nós procuramos

O caminho de Jesus.”

  1. É o símbolo da ALEGRIA. Na hora em que cantamos o “Glória” no Sábado Santo, tocamos também o _________ com toda a alegria da ressurreição de Jesus.
  2. Jesus é o ____________ de Deus que tira o pecado do mundo. Seu sangue nos liberta do pecado e, na Eucaristia, faz-se nosso alimento.
  3. Aparentemente morto, o ______ contém em si uma Vida Nova. Assim também, o Sepulcro de Cristo escondia a VIDA NOVA que resplandeceu na madrugada do domingo de Páscoa.
  4. O vinho, feito da _______, também foi assumido por Cristo na Quinta-feira Santa, e transformado no Sangue do Senhor.


PARA REFLETIR

Nós do grupo MEJ (Movimento Eucarístico Jovem), fizemos uma visita à Casa de Betânia! Ficamos muito alegres em conhecer pessoas tão especiais! Deixamos para você a mensagem de um dos moradores da casa e o convite: visite você também Betânia (é só falar com a Irª Euci).

“Não viva de ilusão. Viva no amor de Cristo. Ele é o único que pode nos ajudar a viver uma vida digna.

O Senhor nos diz que Ele fez o homem reto. Mas ele se desviou dos Seus caminhos.

Viva só por hoje.”  (Marcelo)    

Desejamos a todos uma Feliz Páscoa!

Que o Sagrado Coração de Jesus abençoe você e sua família!

 

CAÇA-PALAVRAS

A Vigília Pascal é a Solenidade Mais sagrada do Ano Litúrgico. E cada domingo é o memorial da Páscoa e o louvor de Deus que, ao arrancar Seu Filho da morte, faz triunfar sua vida em nós.

Encontre no diagrama abaixo algumas palavras que nos ajudam a compreender o que é PÁSCOA:

T P P A Z  V X A L E G R I A M

V A Z R E S S U R R E I Ç Ã O

X M A M O R I R T Y O P Ç L J

V I D A - N O V A M J B G V C

L U Z D R T PA S S A G E M P

 

ANOTE EM SUA AGENDA

2, 4 e 5 de abril – Via-Sacra nos horários da catequese. Participe com sua família!

04/04 – 2ª Reunião de planejamento ás 18:00 nas salas da catequese;

10/04 – Adoração às 9:00. Participe e convide seus familiares e amigos;

16, 18 e 19 – Celebração da Páscoa com os catequizandos e seus pais, nos horários da catequese;

23,25 e 26 – Reunião de estudos com os catequistas (veja com seu grupo o que você poderá trazer).

“Mais importante que ser sério é ser sério com as coisas de importância.”

Madre Maria Helena Cavalcanti

 
 
 

VEJA NO MÊS DE ABRIL/2009:


- Página 01
- Página 02
- Página 03
- Página 04
- Página 05 e 06
- Página 07
- Página 08 e 09
- Página 10
- Página 11 e 12
- Página 13
- Página 14
- Página 15
- Página 16
 
 
Ore Conosco
cf2008

Você já é um voluntário para o JMJ 2013?
Vou abrigar os peregrinos.
Vou ser voluntário
Ainda não me decidi.

Resultado Parcial
Enquetes Anteriores
JAN FEV MAR
ABR JUN
JUL AGO SET
OUT NOV DEZ

JAN FEV MAR
ABR JUN
JUL AGO SET
OUT NOV DEZ

JAN FEV MAR
ABR JUN
JUL AGO SET
OUT NOV DEZ

ABR MAI JUN
JUL AGO SET
OUT NOV DEZ
JAN FEV
JAN FEV
JAN FEV
JAN
JAN
JAN
JAN
Recebemos Pedidos de Oração para serem colocados no altar do Santuário