Open/Close Menu A Paróquia de Nossa Senhora de Loreto quer ser comunidade de fé e de amor. Reúne numerosíssimos fiéis em movimentos, serviços e pastorais, espaço de convivência, de fraternidade, de acolhimento e partilha. Quer oferecer oportunidade para aprimorar convivência cristã em torno da Palavra e dos serviços de ajuda aos mais necessitados. Lugar de um culto sempre mais aprimorado, de louvor e de cursos de formação.

No próximo dia 19 de agosto será realizado aqui na paróquia o 9º Encontro Vocacional Vicarial.  O encontro terá início as 13h e as 14h será a Santa Missa presidida pelo Vigário Episcopal, Pe. Robert que terá como tema: Discípulos missionários e Cidadãos do Mundo e o lema: Vocação Universal à Santidade (Doc. 105)

O primeiro Encontro Vocacional ocorreu  teve seu inicio na Paroquia São Bartolomeu, em 2010 em forma de “Animação Vocacional”, criado pelo então Paroco, Pe. Ionaldo e os Catequistas da Iniciação Cristã – Segmento Jovens e Adulto (Crisma). Desde então, o evento ocorre de forma itinerante pelas paróquias do Vicariato Jacarepaguá e não há custos e nem a necessidade de inscrição prévia para a participação no mesmo.

O Encontro é direcionado a Catequistas, Introdutores, Crismandos, Crismados, Religiosos entre outros. Das Congregações Religiosas convidadas, confirmaram suas presenças ate o momento a Congregação Nossa Senhora de Belém (Ir. Graça/Ir. Catarina); Irmãs Vocacionistas (Ir. Diana); Mínimas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo (Ir. Fabiana); Seminário São José (Diácono Renato). Não obstante as Foranias e suas Paroquias, que participam e apoiam na organização como um todo.

Abaixo segue a programação:

 

IX ENCONTRO VOCACIONAL VICARIAL – 19 de agosto – Domingo

 

13:00 – Acolhida e Animação

14:00 – Missa

15:20 – Animação e Apresentação do Tema (Vocação universal à santidade – Diacono Renato)

15:40 – Deslocamento para as Oficinas

16:00 – Oficinas

Família Igreja doméstica – Vilson e Rosângela

Pró-Vida – Josiane

Teologia do Corpo – Bia e Cleber

Vocação do Catequista – Joubert 

Vocação Sacerdotal – Seminario São José 

Vocação Religiosa –  Barnabitas 

Namoro cristão – Marcelo

Novas Comunidades – Sementes do Verbo 

16:40 – Intervalo

17:20 – Animação  (Loretão)

17:30 – Adoração ao Santíssimo  (Loretão)

18:00 – Encerramento

Siga-nos: