Open/Close Menu A Paróquia de Nossa Senhora de Loreto quer ser comunidade de fé e de amor. Reúne numerosíssimos fiéis em movimentos, serviços e pastorais, espaço de convivência, de fraternidade, de acolhimento e partilha. Quer oferecer oportunidade para aprimorar convivência cristã em torno da Palavra e dos serviços de ajuda aos mais necessitados. Lugar de um culto sempre mais aprimorado, de louvor e de cursos de formação.

Nos dias 5 e 6 de agosto aconteceu, no pátio da Paróquia Nossa Senhora de Loreto, a 3º FESOBE – Feira de Solidariedade da Casa de Betânia.

Essa é uma festa muito importante, na qual se comemora o aniversário de fundação da casa, que em 2017 completou 17 anos, além de captar recursos para que a Instituição possa se manter e continuar esse maravilhoso trabalho de acolhimento, amor e solidariedade que vem desenvolvendo.

Nesse ano, a festa teve como tema principal a Campanha da Fraternidade 2017, apresentando os Biomas do Brasil, com exposição em belas maquetes, além de um lindo espetáculo que aconteceu em todas as missas do fim de semana, com distribuição do Tsuru – pássaro da paz, feito em origami pelos acolhidos – teatro, coral, poesia e danças culturais.


No domingo, tivemos uma missa cheia e muito bonita, especialmente celebrada por Dom Joel Portella Amado. O pátio da Paróquia foi carinhosamente enfeitado pelos acolhidos, funcionários e voluntários da casa, juntamente com parte da comunidade e suas pastorais, que dedicaram seu tempo organizando e revezando-se no trabalho das barraquinhas, com deliciosas comidas típicas.

As artes do projeto “Plantando Sustentabilidade” e toda cenografia da festa foram feitas com material reciclável e impressionaram pela beleza e riqueza de detalhes.

A Irmã Elci e toda diretoria da casa agradecem aos padres, colaboradores, voluntários, funcionários, comunidade e aos que contribuíram, de alguma forma, para que a festa acontecesse lindamente e em meio à paz.

“Sonhando e realizando juntos, sempre!” foi um sucesso! Gratidão!

Siga-nos: