Open/Close Menu A Paróquia de Nossa Senhora de Loreto quer ser comunidade de fé e de amor. Reúne numerosíssimos fiéis em movimentos, serviços e pastorais, espaço de convivência, de fraternidade, de acolhimento e partilha. Quer oferecer oportunidade para aprimorar convivência cristã em torno da Palavra e dos serviços de ajuda aos mais necessitados. Lugar de um culto sempre mais aprimorado, de louvor e de cursos de formação.

No último sábado, 18, nossa paróquia recebeu a 33ª Assembléia Arquidiocesana da Iniciação Cristã. O evento, que aconteceu no Loretão, teve início com a Santa Missa presidida pelo Cônego Robert Chrzaszcz. Após a celebração, tivemos o Pe. Cristiano Holtz falando sobre o documento 105 da CNBB – Cristãos Leigos e Leigas na Igreja e na Sociedade.

Sal da Terra e Luz do Mundo. (Mt 5, 13-14)

Pe. Cristiano nos mostrou que o leigo é um verdadeiro sujeito eclesial, que cada um tem que recuperar suas atividades colaborando e reconhecendo o seu papel. Destacou o item 114 do documento, onde é mostrada a importância da Dimensão Mariana.

No seguimento do evento, foram separados grupos. Esses tiveram trabalhos acerca de algumas partes do referido documento da CNBB, que foram debatidas e resumidas em uma única palavra por cada grupo, formando uma frase: “Sal da Terra e Luz do Mundo”.

A Assembléia foi encerrada com a celebração da renovação do Batismo com o Pe. Eufrázio.

“Os cristão leigos e leigas, na Igreja e na sociedade, devem ter olhares luminosos e corações sábios, para gerar luz, sabedoria e sabor, como Jesus Cristo e seu Evangelho”. (doc 105 da CNBB, nº13).

 

Por Márcia Kristina.

Siga-nos: