2ª FESOBE

fesobe

Acolher é preciso!

 

Nos dias 16 e 17 de Julho aconteceu no pátio do Loretão a 2ª FESOBE, Feira de solidariedade da casa de Betânia. Foram dias de muita alegria para todos que de alguma forma participaram desta abençoada celebração, seja ajudando na organização da festa ou prestigiando como convidado.

A importância deste evento para a Instituição é de imensurável valor, por vários motivos:  Celebrar a data de aniversário da ASAB, que completou 16 anos, é uma forma de agradecer a Deus pela graça concedida, de agradecer também a solidariedade de muitos amigos, que em nome da compaixão, se juntaram a nós nesta jornada. Além de divulgar o nosso projeto e angariar recursos para a casa, que hoje conta com mais de 100 acolhidos e oferece 15000 refeições por mês, sendo tudo gratuito. Dessa forma a casa pode arcar com os custos e despesas dos funcionários, que graças a FESOBE já receberam o seu 13º antecipado, mantendo-se de pé e dando continuidade ao maravilhoso trabalho de inclusão social que realiza.

Betânia nasceu de um sonho, que, em meio a muito trabalho, foi ganhando vida. A querida Ir. Elci, idealizadora e fundadora da Instituição, faz questão de frisar a importância dos amigos, associados e voluntários, que fazem ou já fizeram parte desta grande família, e que durante todo a caminhada de luta nunca mediram esforços para que esta missão se tornasse possível.

Quem esteve presente na paróquia neste fim de semana de festa, pôde apreciar momentos divinos, como o encantamento dos rapazes, que, depois de muita dedicação, apresentaram felizes o seu teatro para uma plateia em coro, fizeram também uma emocionante homenagem com cartazes ao fim de cada missa, onde a Irmã explanou brevemente algumas palavras e em seguida deu voz ao acolhido Sérgio, que, com radiante brilho no olhar, declamou uma poesia, de sua autoria, diante de toda a comunidade. E o que dizer do contagiante coral?

A sensação de se sentir importante, que vibrava no coração e estampava o olhar de cada um daqueles rapazes, normalmente ignorados pela sociedade, não tem preço e é de suma importância para o seu processo de ressocialização.

O singelo burrinho do bom pastor, colocado ao centro, juntamente com obras de arte feitas pelos rapazes nas oficinas, entre elas as do projeto da fibra de bananeira, deram graça ao pátio da igreja, que durante o fim de semana teve barraquinhas com comidinhas deliciosas, um bazar mega charmoso, música ambiente e muita animação! Um destaque especial para a unidade que se formou entre os movimentos e pastorais, para os voluntários e funcionários, que se misturaram em um belo conjunto engajados e incansáveis, como invencíveis obreiros espalhando os ramalhetes do bem, libertando-se das hierarquias, individualidades, fraquezas e vaidades, tudo em prol do amor ao próximo.

Em julho de 2017 teremos a nossa terceira FESOBE e já estamos com algumas ideias novas para implantar. Desde já, convidamos a todos para fazer parte dessa grande e solidária família, venha conhecer a nossa casa, agregar as suas ideias, somar mais uma pecinha em nosso mosaico da solidariedade, alimentar a alma. A sua ajuda significa muito para nós, mas ela é fundamental para o irmão que está tentando se reerguer, pense com carinho!

Obrigada Deus por nos permitir a oportunidade de crescer através da misericórdia, seguindo na caminhada, mas, especialmente por nos fazer acreditar, que transformar é possível!

Obrigada a todos, à igreja Nossa Senhora do Loreto, aos padres, aos diretores da casa, funcionários, associados, voluntários e toda a comunidade de pastorais e movimentos cristãos. Certamente Deus está feliz em nos ver assim.

“Nenhum de nós é tão bom, quanto todos nós juntos!”

­­­­­­­­­­­­­­­­­______________________________________________________________________

 

A Associação Solidários Amigos de Betânia é uma Instituição Filantrópica, sem fins lucrativos, de Utilidade Pública Municipal e Federal, possui o Certificado de Entidade Filantrópica e Certificado de Tecnologia Social pela Fundação Banco do Brasil, na metodologia de Acolhida, Recuperação e Inclusão Social de População em situação de Rua. A Missão da ASAB objetiva a reinserção de um segmento social, caracterizado como População em Situação de Rua. Situa-se dentro de uma visão cristã e é movida pela vontade de resgatar e reconstruir a vida com Paz, Justiça, Solidariedade e Igualdade. Ajude sendo um voluntário, um associado ou com doações de alimentos, remédios, material de limpeza e bazar.  Saiba mais no site, www.betaniasab.org.br

 

 

btn_cepar_468x150  Cepar
  • Alfabetização, cidadania, comunicação, saúde, coral, ações sociais e eventos, você encontra aqui!
Saiba mais

Apostolado da Oração, Congregação Mariana, Grupos de Oração, Liga Católica, Movimento Mãe Rainha e Pastoral Vocacional...

Saiba mais

Você, jovem ou adolescente, que quer se aproximar mais de Deus, confira as opções de grupos jovens que nossa paróquia oferece.

Saiba mais

Aqui você encontrará informações sobre CF, Fé e Dons, Círculos Bíblicos, Cursos da Palavra, Escola de Evangelização Santo André e Mater Eclesiae e Luz e Vida.

Saiba mais

Informações sobre Batismo, Crisma ou Confirmação, Eucaristia, Confissão ou Penitência, Extrema Unção, Ordem e Matrimônio ministrados em nossa paróquia.

Saiba mais

localVeja o mapar de como chegar a Paróquia e Santuário Nossa Senhora de Loreto:

Ladeira da Freguesia, 375 -Freguesia - Jacarepaguá – RJ

CEP 22760-090

Saiba mais  

Entre em contato conosco através dos emails da Administração, Ação Social Loreto, Pe. Barnabitas, Igreja N. Senhora de Loreto, Jornal O Mensageiro, Secretaria, Pascom e Pastoral da Juventude.

Saiba mais

Confira o horário de atendimento de nossa secretaria, missas, confissões, eucaristia e batismo.

Saiba mais
CAPELAS

capelaNeste espaço, você encontrará os endereços das Capelas assistidas pela nossa paróquia e seus respectivos horários das Missas:

    • » NOSSA SENHORA DA PENNA
    • » NOSSA SENHORA DO AMPARO
    • » NOSSA SENHORA DE BELÉM
    • » SÃO JOSÉ (CARMELO)
    • » SANTO ANTONIO
Saiba mais
HISTÓRICO DA PARÓQUIA

quem_somosPrezado leitor, querido paroquiano.

Sim. Agora podemos dizer que Nossa Senhora de Loreto é Patrona do nosso povo de Jacarepaguá há mais de 350 anos.

Quando o P. Manoel de Araujo veio de Lisboa, trouxe esta imagem e, tendo conseguido alguns favores por intercessão da Virgem, lhe dedicou um santuário. Conta o Frei Agostinho de Santa Maria no seu livro “Santuário Mariano e história das imagens milagrosas de Nossa Senhora” de 1723:

Saiba mais
HISTÓRICO DO SANTUÁRIO

hist_santuarioO Brasil, em colonização pelos portugueses, saía do Ciclo do Pau Brasil e ingressava no do Açúcar. Desenvolvia-se em terras litorâneas a construção de engenhos e fazia-se presente atividade febril nos meses de moagem da cana e fabrico de açúcar.

As terras de Jacarepaguá eram consideradas extremamente férteis e a região onde seria construída a Igreja do Loreto era denominada Planície dos Onze Engenhos...

Saiba mais
CEPAR

CeparO CEPAR (Centro de Estudos paroquial Nossa senhora de Loreto), inaugurado em Maio de 2000, uma área construída de cerca de 3000 m2, um complexo com 15 salas de aula cada uma com 30 lugares, um plenário para cerca de 120 participantes, um salão para festas e eventos abrigando 50 mesas redondas de 6 lugares, sem prejuízo da pista de dança e a varanda que circunda o salão pode abrigar 20 mesas redondas de 6 lugares,portanto, cerca de 420 pessoas podem desfrutar dos eventos no salão...

Saiba mais
HISTÓRICO DE NOSSA SENHORA DE LORETO

Historico N. Sra. LoretoNossa Senhora de Loreto

A ditosa casa de Nazaré, onde, após a saudação do Anjo à futura Mãe de Deus, o Verbo se fez Carne, foi transportada, segundo a tradição, para a cidade de Loreto, na Itália.

A Santa Casa de Loreto foi o primeiro santuário de porte internacional dedicado à Santíssima Virgem tendo sido, durante muitos séculos, o verdadeiro centro Mariano da Cristandade....

Saiba mais