Open/Close Menu A Paróquia de Nossa Senhora de Loreto quer ser comunidade de fé e de amor. Reúne numerosíssimos fiéis em movimentos, serviços e pastorais, espaço de convivência, de fraternidade, de acolhimento e partilha. Quer oferecer oportunidade para aprimorar convivência cristã em torno da Palavra e dos serviços de ajuda aos mais necessitados. Lugar de um culto sempre mais aprimorado, de louvor e de cursos de formação.

No dia 05 de Outubro  teremos a 1º Caminhada pela Vida – Caminhada em Defesa da Vida por um Brasil sem Aborto.  A Pastoral Familiar de nossa paróquia convida a todos que desejam participar dessa caminhada a estarem na porta do Quality Shopping, as 07h.

A concentração da caminhada está marcada para as 09h na Candelária de onde seguiremos em direção a Cinelândia. Na Cinelândia teremos palestras, formação e um ato público com a participação dos presentes. O término está previsto para as 12h

Essa iniciativa está sendo realizada pelo Movimento da Cidadania pela Vida – Brasil Sem Aborto e conta com a participação de diversas outras organizações e movimentos – dentre eles a Arquidiocese do Rio de Janeiro e a Pastoral Familiar Brasil.

As camisetas custam R$ 12,00 e podem ser encontradas na Secretaria da Paróquia ou com a Neite Bertine nas missas das 18h30 de sábado.  Quem desejar mais informações, pode entrar em contato também através do e-mail: nbertine@hotmail.com

 

Dentre as reivindicações estão:

  • Aprovação do Projeto de Lei 478 / 2007 – Estatuto do Nascituro;
  • Aprovação do Projeto de Lei 416 / 2011 – Casa de apoio a vida no Estado do Rio de Janeiro; e
  • Reforma do Código Penal sem Aborto e Eutanásia.

 

1º Caminhada copy

E mais informações você pode encontrar em www.brasilsemaborto.com.br e www.pastoralfamiliarrj.blogspot.com.br

 

Escolhe, Pois, a Vida (Dt 30,19)

Em 2008, a Campanha da Fraternidade teve como tema Fraternidade e Defesa da Vida Humana e como lema “Escolhe, pois, a Vida”, onde apoiava as campanhas pró – vida e manifestava-se contra o aborto, a eutanásia e tantas outras experiências que vão contra a vida.

O Hino dessa campanha tinha uma estrofe onde nos chamava atenção para a questão específicamente  das vidas abortadas:

“Com tristeza vejo a vida desprezada,
Nos meus filhos e em toda a natureza.
Me entristece tantas vidas abortadas,
Dói em mim a violência e a pobreza.”

O texto base da Campanha da Fraternidade de 2008 nos dá uma base e se mostra ainda atual nessa luta pró – vida.

Siga-nos: